Baixe o material gratuitamente e confira as análises dos dados coletados nos confinamentos e semiconfinamentos visitados pela expedição, a qual avaliou cerca de 30% do gado confinado no país.

BENCHMARKING

CONFINA BRASIL 2020

Um estudo das propriedades visitadas pela expedição

 

A EXPEDIÇÃO

DA PRODUÇÃO

INTENSIVA

5 milhões de bovinos confinados. Essa é a realidade do Brasil atualmente, sendo a maior parte dos confinadores localizados no Brasil Central.

Com propósito de entender a realidade desses confinamentos é que nasceu o Confina Brasil, um projeto destemido com foco em avaliar o que está acontecendo com pecuária intensiva nos principais estados confinadores do país

GO

SP

MT

MS

MG

O RETRATO DO BRASIL CENTRAL 

EM 2020

 
 
 
 

DIÁRIO DE BORDO

Nas rotas da expedição do Confina Brasil, foram avaliados os dados dos confinamentos e semiconfinamentos das principais praças produtoras do país, relacionados aos processos de produção envolvidos na atividade: gestão, manejo, sanidade, nutrição, logística, produção de alimentos, sustentabilidade e automação.

​No total, visitamos 118 propriedades em 60 dias de expedição, período em que percorremos mais de 30 mil quilômetros pelas estradas brasileiras.

Pelos confinamentos onde passamos, conseguimos atingir a incrível marca de 1.663.000 cabeças confinadas em 2020, o que representa quase 30% do total de animais terminados em confinamento no Brasil. Iniciamos a primeira rota no dia 9 de março, porém, diante da pandemia, fizemos uma breve pausa. Voltamos para a estrada no dia 28 de setembro e finalizamos a expedição no dia 13 de novembro.

Além da coleta de dados, o propósito do Confina Brasil foi conhecer histórias de vida que retratam nosso país, acompanhando de perto o dia a dia do produtor rural e sua extrema dedicação e paixão pela pecuária.

valores.jpg
 
Atividade
 
 

REALIZAÇÃO:

Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 | Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000

+55 17 3343 5111 | +55 17 98107-2666 | confinabrasil@scotconsultoria.com.br

BM-logo02_branco.png

Copyright 2020.

  • Confina Brasil Instagram
Confinabrasil_Legenda_9