
Em 2020 o Confina Brasil visitou e avaliou cerca de 30% do gado confinado no país nos 5 principais estados confinadores. Assista o vídeo e confira as primeiras análises da expedição. #issoéconfinabrasil.
A EXPEDIÇÃO
DA PRODUÇÃO
INTENSIVA





GO
SP
MT
MS
MG
5 milhões de bovinos confinados. Essa é a realidade do Brasil atualmente, sendo a maior parte dos confinadores localizados no Brasil Central.
Com propósito de entender a realidade desses confinamentos é que nasceu o Confina Brasil, um projeto destemido com foco em avaliar o que está acontecendo com pecuária intensiva nos principais estados confinadores do país
O RETRATO DO BRASIL CENTRAL
EM 2020

Nas rotas da expedição do Confina Brasil, foram avaliados os dados dos confinamentos e semiconfinamentos das principais praças produtoras do país, relacionados aos processos de produção envolvidos na atividade: gestão, manejo, sanidade, nutrição, logística, produção de alimentos, sustentabilidade e automação.
No total, visitamos 118 propriedades em 60 dias de expedição, período em que percorremos mais de 30 mil quilômetros pelas estradas brasileiras.
Pelos confinamentos onde passamos, conseguimos atingir a incrível marca de 1.663.000 cabeças confinadas em 2020, o que representa quase 30% do total de animais terminados em confinamento no Brasil. Iniciamos a primeira rota no dia 9 de março, porém, diante da pandemia, fizemos uma breve pausa. Voltamos para a estrada no dia 28 de setembro e finalizamos a expedição no dia 13 de novembro.
Além da coleta de dados, o propósito do Confina Brasil foi conhecer histórias de vida que retratam nosso país, acompanhando de perto o dia a dia do produtor rural e sua extrema dedicação e paixão pela pecuária.

