• Equipe Confina Brasil

No Paraná, Confina Brasil conheceu a fábrica da Beckhauser

Líder em troncos de contenção, confira como foi a nossa visita na Beckhauser.

fábrica beckhauser no confina brasil
Beckhauser - Maringá (PR)

Gestão e manejo dos animais


Visitamos com o Confina Brasil, na cidade Luiziana, uma propriedade que é focada em agricultura. O trabalho é feito com produção/melhoramento de sementes e produção comercial de grãos, mas tem estrutura grande de unidade de beneficiamento de soja e milho, além da pecuária com mais de 10 mil cabeças de animais, onde realizam a genética em outras propriedades.


Boa parte da pecuária é de recria em pastagem perene, de inverno e terminação em confinamento. O cocho é quase todo coberto, com um bom padrão de rebanho e tem característica comum do estado, entregando mais de 90% dos animais em cooperativa.


A fazenda é tecnificada tanto na parte de gestão quanto no manejo dos animais. O Curral antiestresse, baseado no sistema da Temple Grandini e o armazenamento de dados on-line, fazendo com que a fazenda toda tenha acesso a internet, tendo todos os dados coletados por meio de pesagem e brinco eletrônico dos animais, são algumas das tecnologias que chamaram a nossa atenção.


Soluções para manejo e controle do rebanho

fabrica beckhauser no confina brasil
Beckhauser - Maringá (PR)

Visitamos também a fábrica da Beckhauser, em Maringá, que é uma das patrocinadoras da nossa expedição. A empresa fundada em Paranavaí, produz troncos de contenção e preza pela qualidade e bem-estar dos animais, o engenheiro químico Gilberto, nos recebeu e explicou os detalhes de cada processo.


Desde a década de 70 no mercado, a Beckhauser disponibiliza uma linha completa de soluções para o manejo e controle do rebanho, com constante investimento em inovação e produtos desenvolvidos a partir do contato permanente com a realidade do campo.


A Beckhauser busca formas de trabalhar como os da indústria automobilística, com equipamentos de solda, pintura, entre outras tecnologias em sustentabilidade, que garantem a qualidade, durabilidade e bem-estar que os produtos proporcionam aos animais.


Projeto pequeno, mas com grandes resultados

gado no cocho no confina brasil
AME Farms - Maringá (PR)

A nossa outra parada foi na AME Farms, que fica em Maringá, em um projeto que ainda é pequeno, porém com resultados grandes, com foco em genética de ponta na raça Angus, sendo os únicos a produzirem carne de animais registrados.


O intuito aqui é produzir com excelência, seja na linhagem genética ou na carne. Com o uso de extrema biotecnologia como transferências de embriões, genotipagem, ultrassonografia de carcaça, entre várias outras formas de se reproduzir, mensurar e avaliar os animais, Fernando Ernandes, o fundador do projeto, conseguiu obter animais top one no ranking mundial de Angus.


A Agropecuária Manolo Ernandes tem propósitos e objetivos claros e planejados, com uma junção que permite andar em passos largos quando falamos no quesito genética de Angus e carne super premium. Fernando nos ensinou e mostrou na prática sobre o conceito "Farm to table".


Pra você se localizar!

fiat strada no confina brasil

Confira por onde o Confina Brasil passou:

  • 21 de junho: Viamão, Alto Feliz, São Lourenço do Sul (RS)

  • 22 de junho: São Sebastião do Cai, Farroupilha, Capão do Leão (RS)

  • 23 de junho: Cachoeira do Sul e Dom Pedrito (RS)

  • 24 de junho: São Sepé, Cachoeira do Sul e Uruguaiana (RS)

  • 25 de junho: Santiago e São Borja (RS)


  • 28 de junho: Ibicaré e Videira (SC)

  • 28 de junho: Santa Barbara do Sul e Chapada (RS)

  • 29 de junho: Frederico Westphalen (RS)

  • 29 de junho: Treze Tílias e Sul Brasil (SC)

  • 30 de junho: Salto Veloso, Macieira, Jardinópolis (SC)

  • 30 de junho, 1 e 2 de julho: Campo Erê (SC)


  • 01 de julho: Palmas e Coronel Vivida (PR)

  • 02 de julho: Coronel do Iguaçu, São João, Pato Branco (PR)

  • 5 de julho: Esperança Nova, Cascavel (PR)

  • 5 e 6 de julho: Umuarama (PR)

  • 6 de julho: Santa Mônica, Santa Tereza do Oeste, Braganey (PR)

  • 7 de julho: Loanda, Marilena, Terra Rica, Boa Ventura de São Roque, Luiziana (PR)

  • 8 de julho: Mandaguari, Barbosa Ferraz (PR)

  • 8 e 9 de julho: Paranavai (PR)

Quem está conosco nessa jornada?

equipe scot consultoria e fiat strada

O Confina Brasil 2021 tem apoio e Patrocínio Ouro das seguintes empresas:

Na cota Prata, contamos com as empresas:

A expedição conta ainda com o patrocínio da montadora Fiat e apoio institucional da Assocon, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Informática, Hospital de Amor de Barretos e Sociedade Rural Brasileira.


O Confina Brasil continua

técnicos scot consultoria e pecuarista no confina brasil
AME Farms - Mandaguari (PR)

Finalizamos a primeira rota do Confina Brasil, mas ainda temos muita estrada pela frente. Vamos viajar por 11 estados, visitar 120 propriedades, além de atualizar de forma remota os confinamentos visitados em 2020, totalizando a pesquisa em 14 estados. No total, o estudo reúne informações de propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos em confinamento.


Siga nossa página do Instagram no @confinabrasil, e acompanhe tudo o que aconteceu durante a primeira rota. #issoéconfinabrasil.