• Confina Brasil

#Ep17 – Prestação de serviço em alta!

Após encerrarmos nossa missão em Mato Grosso do Sul, retornamos ao interior paulista para realizar o mapeamento nas últimas propriedades no estado.

A primeira que foi visitada, e que está há mais de 20 anos na atividade, está focada na prestação de serviço e tem uma estratégia bem definida, com 50% do gado próprio e 50% de boiada de parceiros.


A capacidade estática é para 20 mil bois, entretanto a pretensão dos proprietários é ampliar o número este ano para 50 mil animais. A fazenda está em um processo de sucessão, no qual a filha do proprietário está empenhada na implantação de tecnologias, como softwares de gestão, com o objetivo de integrar e melhorar os controles dentro do boitel.


Ampliação estruturada

Já no município de Colômbia-SP, visitamos duas propriedades. A primeira de 4 mil hectares é bem tradicional e confina desde 1982. Com capacidade estática para 2.800 animais, os proprietários estão se preparando para expandir suas estruturas. Além da pecuária, a fazenda também tem investido em cana-de-açúcar, milho e seringueiras.


A segunda propriedade na região, recém iniciou a atividade de engorda de bovinos. Com capacidade inicial para 4 mil animais, os pecuaristas estão otimistas com a atividade e têm a pretensão de chegar, em três anos, até 10 mil bois.

Produção direcionada

Finalizando mais um dia de expedição, chegamos em um dos maiores confinamentos do Brasil. A propriedade com capacidade estática para 30 mil cabeças, dedica-se à criação para abastecer apenas um frigorífico na região, sendo responsável por quase 50% dos abates nessa planta.


A fazenda destaca-se pela qualidade de suas estruturas, com grande parte das baias cobertas, com tudo muito bem pensado e planejado, onde há a integração de todo o sistema. A equipe também é muito capacitada e integrada.


#issoéconfinabrasil


PATROCINADORES

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 | Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000

+55 17 3343 5111 | +55 17 98107-2666confinabrasil@scotconsultoria.com.br

BM-logo02_branco.png

Copyright 2020.

  • Confina Brasil Instagram