- Por Bruno Santos
#Ep24 – Controle apurado do Confinamento
Atualizado: 22 de Out de 2020
Após quatro dias de trabalho intenso em Poxoréu-MT, nos despedimos da cidade e percorremos cerca de 130 km com sentido ao município de Campo Verde-MT, onde visitamos um único confinamento no dia.

A fazenda chama a atenção pela grande área que ocupa. No total, são 16 mil hectares sendo quase 10 mil deles somente de pastagem. Tudo é gerido pelo proprietário, um tradicional agricultor que nos últimos cinco anos passou também a ser investidor na pecuária. Com estrutura de confinamento para 15 mil animais, ele espera que neste segundo ano de atividade termine 18 mil bois, número próximo ao ano passado.

A gestão na propriedade também chama a atenção pelo modelo adotado: bem empresarial (característica dos agricultores). O produtor tem tudo muito bem planejado, estruturado e pensado com alto nível de gestão e, com isso, consegue ter todos os dados da fazenda na palma da mão, tornando possível tomar decisões mais assertivas.
Outro diferencial é a alimentação do gado, pois grande parte da dieta é o próprio pecuarista que formula. Ele apenas compra o núcleo e o caroço de algodão, o restante é preparado na fazenda.

Agora, a equipe do Confina Brasil segue por quase 500 km até a nossa próxima parada que será no município de Araputanga, também no estado do Mato Grosso. #issoéconfinabrasil