• Por Bruno Santos

#Ep24 – Controle apurado do Confinamento

Atualizado: 22 de Out de 2020

Após quatro dias de trabalho intenso em Poxoréu-MT, nos despedimos da cidade e percorremos cerca de 130 km com sentido ao município de Campo Verde-MT, onde visitamos um único confinamento no dia.


confina brasil. gado descansando no curral.

A fazenda chama a atenção pela grande área que ocupa. No total, são 16 mil hectares sendo quase 10 mil deles somente de pastagem. Tudo é gerido pelo proprietário, um tradicional agricultor que nos últimos cinco anos passou também a ser investidor na pecuária. Com estrutura de confinamento para 15 mil animais, ele espera que neste segundo ano de atividade termine 18 mil bois, número próximo ao ano passado.


técnicos do confina brasil analisando um confinamento

A gestão na propriedade também chama a atenção pelo modelo adotado: bem empresarial (característica dos agricultores). O produtor tem tudo muito bem planejado, estruturado e pensado com alto nível de gestão e, com isso, consegue ter todos os dados da fazenda na palma da mão, tornando possível tomar decisões mais assertivas.


Outro diferencial é a alimentação do gado, pois grande parte da dieta é o próprio pecuarista que formula. Ele apenas compra o núcleo e o caroço de algodão, o restante é preparado na fazenda.

técnico do confina brasil analisando farelo.

Agora, a equipe do Confina Brasil segue por quase 500 km até a nossa próxima parada que será no município de Araputanga, também no estado do Mato Grosso. #issoéconfinabrasil


  • Confina Brasil Instagram