• Por Bruno Santos

#Ep25 – Intensificação ampliada

Como de costume, mais um dia amanhecendo e a nossa equipe caindo cedinho na estrada. Seguimos por quase 500 km por Mato Grosso, até o município de Araputanga.


técnico do confina brasil com pecuarista observado gado confinado

Após pouco mais 8 horas de viagem, chegamos ao nosso local de destino. A fazenda pertence a um grupo muito tradicional na pecuária que, nos últimos anos, começou a intensificar suas propriedades.


No local que visitamos, o confinamento possui capacidade estática para 3.450 animais. Além das estruturas muito bem montadas, a propriedade chama a atenção pela organização, com pastagem muito bem cuidada.

confina brasil. rebanho na pastagem

Além da terminação intensiva, os proprietários também realizam o semiconfinamento. Animados com os últimos resultados, confidenciaram que pretendem aumentar essa modalidade, pois está sendo mais rentável com uma operação mais simples.


Nos próximos dias, a equipe do Confina Brasil segue avançando o mapeamento da pecuária intensiva em Mato Grosso, mais, aproximadamente, 210 km até a nossa próxima parada, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade. #issoéconfinabrasil


fiat toro do confina brasil saindo da fazenda

  • Confina Brasil Instagram