• Por Bruno Santos

#Ep28 – Dieta balanceada e diferenciada

Nos despedimos de Vila Bela da Santíssima Trindade no Alto Guaporé, onde passamos os últimos dias, e seguimos desbravando o interior mato-grossense!


confina brasil. gado comendo no cocho.

Percorremos mais 80 km de estrada de terra, cruzando uma propriedade de mais 55 mil hectares, até chegarmos às margens do Rio Guaporé. Utilizamos uma balsa particular cedida pelo proprietário da fazenda, investimento em infraestrutura que ele precisou fazer para escoar a produção de soja em carretas de 9 eixos.


Após embarcamos na balsa, seguimos por cerca de uma hora de navegação percorrendo as belíssimas paisagens do rio, até desembarcamos do outro lado da margem em terra firme. Mais 60 km de estrada de terra e asfalto cruzando uma reserva indígena, chegamos na primeira e única fazenda do dia.

confina brasil. balsa.

O confinamento de capacidade estática para 25 mil animais, localizado no município de Campos de Júlio-MT, nos últimos anos tem trabalhado abaixo da lotação, com média de 12,5 mil animais. Um dos diferenciais da propriedade é dieta fornecida aos bois. Os proprietários que são clientes e tem assessoria da Nutron, utilizam o pacote tecnológico da empresa que permitiu que otimizassem o operacional da fazenda.

equipe confina brasil e carro fiat toro a beira do rio.

Batizada de Dieta Fast, à solução de fácil manipulação conta com baixa inclusão de volumoso, o que ajudou a resolver o maior gargalo desse confinamento. Assim, conseguiram viabilizar a intensificação.

tecnicos confina brasil e pecuarista analisando a comida dos animais no cocho.

Na estratégia comercial, atualmente pelo alto valor da reposição, estão preferindo abater animais mais pesados. Além da pecuária, a fazenda tem forte atuação na agricultura, que representa maior participação no negócio. Entre as culturas plantadas, o destaque é para soja e algodão.


Nossa equipe segue firme mapeando a pecuária intensiva mato-grossense. #issoéconfinabrasil.

  • Confina Brasil Instagram