• Por Bruno Santos

#Ep42 – Gestão compartilhada do confinamento

10 nov.


Nossa expedição de hoje iniciou-se em Minas Gerais, com as duas equipes a campo! Com o time 1, na região do Triângulo Mineiro, no município de Prata, visitamos um confinamento com capacidade estática para 3.800 animais.


Tudo é gerido por três irmãos, que tocam o negócio com o pai. O patriarca dividiu as fazendas, uma para cada um dos filhos, e o confinamento é o elo entre todos, tornando-se uma forma de trabalharem juntos, sempre unidos. A gestão é bem calculada, e isso permite que eles façam tudo muito bem organizado e controlado, sem problemas na administração.

Intensificação mineira


Com nossa equipe 2, também em Minas Gerais, estivemos em Uberlândia. A primeira visita do dia foi em um confinamento com capacidade estática para 7.200 bois e este ano estão planejando terminar 12 mil animais. A propriedade, que foi arrendada no ano passado, ficou alguns anos parada e agora, com os novos pecuaristas, o projeto está a todo vapor.


Atualmente a fazenda tem foco na prestação de serviço com o boitel, sendo cerca de 80% de terceiros e apenas 20% de gado próprio. Segundo um dos gestores, este ano registraram uma demanda grande pelo confinamento, feita por investidores que não são da área, mas que estão investindo na atividade.


Foco na genética


Na parte da tarde, ainda na região do Triângulo Mineiro, nossa equipe 2 visitou um semiconfinamento, que tem foco na seleção genética e trabalham apenas com sêmen. Um dos diferenciais é o projeto que eles desenvolvem com marca de carne própria, a qual exportam para a Suíça.


A fazenda possui o selo Rainforest Alliance Certified para a produção sustentável, e com isso, agregam valor em seus produtos. Continuamos os próximos dias finalizando o mapeamento em Minas Gerais. #issoéconfinabrasil.

PATROCINADORES

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 | Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000

+55 17 3343 5111 | +55 17 98107-2666confinabrasil@scotconsultoria.com.br

BM-logo02_branco.png

Copyright 2020.

  • Confina Brasil Instagram