• Por Bruno Santos

#Ep43 – Gestão familiar de sucesso!

11 nov.


Iniciamos a jornada com as nossas duas equipes juntas no município de Planura, em Minas Gerais, visitando um projeto familiar muito bacana. A fazenda que, atualmente tem um modelo de confinamento bem estruturado, é fruto da dedicação e persistência de dois genros, que convenceram o sogro a investir pecuária intensiva.



Até então a fazenda tinha um sistema de criação bem simples e tradicional. Aos poucos os genros foram convencendo-o, e hoje a propriedade é um exemplo de gestão familiar.


A fazenda é superprodutiva, além do confinamento com capacidade para 8,5 mil animais, conta com pivôs para a irrigação e também praticam plantio em sequeiro. Na gestão do negócio as tarefas são bem distribuídas, os responsáveis pelo confinamento e pecuária é o filho mais velho do patriarca e também seus netos. Já os dois genros continuam na operação e na diretoria do negócio.

Diferenciais




Um dos cuidados observados na operação é o capricho de aplicarem o gesso agrícola nas baias do confinamento antes de colocarem os animais com intuito de conter o nitrogênio para não haver perda do elemento na urina dos bichos, o que acontece quando esse processo não é feito. Eles visam a compostagem, e têm grande preocupação com a sustentabilidade.


Além da excelência na gestão e todos esses cuidados, o diferencial da fazenda é o planejamento de crescimento que foi muito bem traçado nos últimos anos. Eles estão comprovando que projetos bem estruturados de confinamento tem tudo para crescer no país.


Nossa equipe continua na região Planura antes de seguir para as últimas visitas da expedição! #issoéconfinabrasil


REALIZAÇÃO:

Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 | Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000

+55 17 3343 5111 | +55 17 98107-2666 | confinabrasil@scotconsultoria.com.br

BM-logo02_branco.png

Copyright 2020.

  • Confina Brasil Instagram