PATROCINADORES

APOIO INSTITUCIONAL

APOIO DE MÍDIA

REALIZAÇÃO

Rua Coronel Conrado Caldeira, 578 | Bebedouro - SP - Brasil - 14701-000

+55 17 3343 5111 | +55 17 98107-2666confinabrasil@scotconsultoria.com.br

BM-logo02_branco.png

Copyright 2020.

  • Confina Brasil

#Confina Brasil - Esse episódio não é uma despedida


O Confina Brasil nasceu com a ideia de acompanhar de perto o que está acontecendo com a produção intensiva de gado no país. O intuito da expedição é entender a diferença entre pequenos, médios e grandes confinamentos no Brasil central, comparando manejo, gestão, índices zootécnicos, estruturas, entre muitas outras coisas.


Saímos no dia 9 de março em busca dessas informações, com foco no entendimento da parte técnica e do levantamento de dados. Mas... Ao longo da trajetória, muita coisa mudou. Em apenas 10 dias acompanhando de perto o dia a dia do produtor rural e dos funcionários, vimos o amor sem tamanho e a extrema dedicação pela atividade.


Sentimos na pele a verdadeira paixão pela pecuária. ❤



Era isso nos dava força para levantar cedo, tomar um café, e dormir tarde da noite, pois sabíamos que o próximo dia seria mais uma experiência que iria ficar pra história do Confina Brasil.


Mas agora, diante da situação delicada que estamos vivendo causada pelo coronavírus (COVID-19), entendemos que é hora de fazer um intervalo, dar uma pausa nas atividades de campo do Confina Brasil, pois estamos diante de uma situação jamais vivida por esta geração.


Por mais que a recepção calorosa dos confinadores continuasse, seria difícil respeitar as recomendações. Como evitar os apertos de mãos sinceros e abraços carregados de calor humano? Tudo perderia completamente o sentido.



O Confina Brasil voltará em breve ainda mais forte, em busca do seu objetivo principal, que é o levantamento de dados, mas agora com uma visão além do “convencional”: buscar ainda mais histórias de vida e retratar o que acontece nesse nosso Brasilzão afora.


Isso é Confina Brasil!


Forte abraço de toda  a equipe da Scot Consultoria.

544 visualizações
  • Confina Brasil Instagram