brush_divisao_edited.png
nossa-equipe.png
paper.png

Percorrendo as estradas da região Central do nosso país, onde mapeamos o gado confinado na primeira fase da expedição em 2020, nos deparamos com realidades distintas e paisagens incríveis.

 

Chuva, lama, poeira, sol escaldante e caminhos longos para percorrer fazem parte do nosso “batidão” diário e todos os dias acordamos e dormimos com a sensação de dever cumprido. Sabe por quê?

 

Porque o que nos move é saber que no dia seguinte vamos acompanhar de perto a rotina de um produtor rural e sua equipe. É saber que uma nova história de vida será compartilhada conosco, trazendo com ela um verdadeiro aprendizado.

 

Vivenciar o dia a dia nas propriedades, ter a oportunidade de acompanhar a aplicação das estratégias de produção na prática, a recepção calorosa, o café coado de manhã e até o “pouso” que nos oferecem quando o dia está terminando, nos fazem acreditar que estamos no caminho certo e que a pecuária está mais forte do que nunca.

titulo3.png
brush_divisao_edited.png

O Confina Brasil, expedição promovida pela Scot Consultoria, nasceu em 2020 com o objetivo de levantar dados e informações sobre a pecuária intensiva nacional, tendo como propósito entender a realidade dos confinamentos e semiconfinamentos através da análise dos dados coletados nas propriedades visitadas pela equipe.

 

Durante a expedição, reunimos uma infinidade de informações relacionadas à manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição, entre outras. O objetivo é fomentar e divulgar novas tecnologias e boas práticas produtivas aos principais elos da cadeia pecuária.